PROJETO SOCIAL RATOS DE TATÂME

Projeto Social Ratos de Tatâme foi fundado em junho de 2006 pelo professor faixa preta de Jiu Jitsu e faixa preta 1º DAN Kickboxing FERNANDO FERREIRA, este projeto tem como finalidade buscar um maior desenvolvimento humano, educacional, cultural e psicológico. Trazendo a integração social e esportiva na comunidade. Visando trazer às pessoas de baixa renda para os esportes.
O Jiu - Jitsu, que praticado em sua maior parte por pessoas de classe média e classe alta, por este motivo fundei este projeto social para que mediante a prática esportiva haja uma nova filosofia de vida entre essa parte menos favorecida da população. Através deste apresento um meio pelo qual a criança, o adolescente não se envolvam com a criminalidade e as drogas, trazendo-os para o convívio social e afastando-os da ociosidade. Mostrando-lhes as possibilidades de praticar um esporte que eleve a sua auto-estima e que não incite a violência. Dando-lhes suportes técnicos. Será possível criar uma nova maneira desses jovens terem uma outra perspectiva de vida. Meu propósito é mudar o quadro em que estamos,ou seja, sair das páginas policiais e sermos inseridos num índice de igualdade social em que o indivíduo tenha seus direitos respeitados, propondo-lhes oportunidades como o lazer, a cultura, saúde e educação.

METODOLOGIA

Atualmente, já não se discute a importância da atividade física praticada de forma inteligente e sistemática. Inteligente: porque se devem ter designo definidos que possam direcionar as atividades que se opta por praticar, e Sistemática: porque devemos fazê-la com método e perseverança, buscando resultados que propicie uma melhor qualidade de vida beneficiando tanto o plano físico como o psicológico. Cada dia que passa, a variedade apresenta novidades, aumentando o leque de ofertas, buscando novos adeptos, através de estratégias e técnicas motivacionais. Devemos ser criteriosos em nossa escolha, procurando atividades que se adaptem aos nossos objetivos, as nossas limitações e ao nosso gosto, pois a prática deve ser feita de forma prazerosa. A prática do Jiu-Jitsu, tem a prerrogativa de focar e solucionar as necessidades e as exigências de melhorar o condicionamento físico, reunindo evolução em vários outros aspectos de cunho psicológico, sem contar com o reflexo da importância da prática em face da atual ascensão do esporte no cenário nacional e internacional.
Cabe ainda enfatizar a possibilidade real que o Jiu-Jitsu tem de incluir socialmente todos os tipos de pessoas, bem como portadores de necessidades inclui-os em um cenário educacional e não só esportivo.

APRESENTAÇÃO

A Equipe de Tatâme e seu e seu treinador Fernando Ferreira, esta filiado as principais Confederações e Federações no cenário Nacional e Internacional. Baseado nas considerações acima expostas realizo um trabalho de treinamento e formação de equipe esportiva de Jiu-Jitsu e Muay Thai dentro de instituições conceituadas. A orientação e educação desportiva do Jiu-Jitsu e do Muay Thai são vinculadas com a verdade e a responsabilidade de atender perspectivas de sucesso através do seguinte profissional:
Profº. Fernando Ferreira – Faixa Preta de Jiu Jitsu e Faixa Preta 1º DAN de Kickboxing.
A intenção do projeto Social Ratos de Tatâme é contribuir para socialização através do esporte. O Jiu-Jitsu, apenas servirá de ponte para a formação de cidadãos com uma nova perspectiva de vida. Busco atender crianças e adolescentes de toda região de Ubatuba, onde iniciei no bairro da Estufa I e II, hoje atendo crianças do bairro do Itaguá, Praia Grande, Seis Marias, Ipiranguinha entre outros. Para a divulgação destas modalidades tenho como objetivo promover eventos de Jiu Jitsu e Muay Thai, atendendo todas as idades e classes sociais com arrecadação de alimentos para doar às entidades e famílias carentes da cidade de Ubatuba como já venho fazendo mensalmente.
Acredito na formação e promoção humana desses alunos.







Copyright 2010 - Equipe Ratos de Tatâme - Todos os Direitos Reservados
Web Design: TWO-F Design | Site Certificado: W3C | CSS